• Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

Pensar num Futuro Ecologicamente Sustentável

As preocupações relacionadas com as questões ambientais ocupam cada vez mais um lugar de destaque em todas as atividades da Kerion Ceramics.

Neste sentido, procuramos adotar uma posição favorável às exigências dos nossos consumidores, adotando estratégias produtivas voltadas para os aspetos ecológicos como uma forma de competitividade.

 

Indo ao encontro das necessidades dos mercados, procuramos sempre desenvolver a nossa atividade tendo como princípios de gestão o respeito pelo meio ambiente, na perspetiva de um desenvolvimento sustentável, que representa a verdadeira competitividade e diferenciação estratégica em que nos pretendemos destacar.

 

Todos os setores trabalham para a melhor eficiência e aproveitamento dos recursos, utilizando uma tecnologia sustentável, evitando desperdícios, reutilizando recursos e usando produtos amigos do ambiente.

 

São implantadas na empresa ações para fortalecer a economia do setor, através do acesso a práticas sustentáveis para um maior conhecimento tecnológico dos processos produtivos e suas implicações em função da legislação ambiental vigente.

Sustentabilidade. A nossa responsabilidade.

Inspirados em soluções estéticas inovadoras, novas cores, texturas, formatos e utilização de matéria-prima natural, procuramos minimizar ao máximo os impactes ambientais ao longo do ciclo de vida do produto.

 

É importante assegurar a sustentabilidade ao longo do processo produtivo e garantir que as necessidades e expectativas dos clientes são satisfeitas, de acordo com os requisitos normativos e legais.

 

É neste sentido que a Kerion ao longo da sua atividade procura ter um comportamento ambientalmente correto, guiando-se pelo princípio do desenvolvimento sustentável e adotando medidas que estimulem a consciência ambiental dos seus colaboradores e parceiros.

Saber mais...

ISO 14001

Kerion Ceramics tem demonstrado rotinas ecologicamente corretas com a adoção de boas práticas de gestão através da implementação do Sistema de Gestão Ambiental.

 

Estas práticas surgem como uma nova visão de sustentabilidade, que é assegurada pelo crescimento do uso sustentável dos recursos naturais.

 

Esta certificação reflete-se também como uma vantagem competitiva no mercado nacional e internacional e consolida a credibilidade junto dos nosso clientes, fornecedores e colaboradores.

Tratamento dos efluentes gasosos

Tecnologias que minimizam o consumo energético

Redução do consumo de água, apostando no tratamento e reutilização

Qualidade ambiental

Tratamento dos efluentes gasosos

Matérias-primas adquiridas por fornecedores com preocupações ambientais

Utilização de fontes de energia com baixos níveis de emissões

Utilização de paletes que cumprem as medidas de proteção fitossanitária de acordo com a norma internacional FAO

Correto encaminhamento de resíduos para Operadores Licenciados para o efeito

Sensibilização para a separação dos resíduos produzidos ao longo da área fabril, através da colocação de contentores devidamente identificados

Redução do consumo de matérias-primas provenientes de recursos geológicos, minimizando os desperdícios e transformando-os em recursos

O NOSSO PLANETA.

A NOSSA MISSÃO